Esquadrias antiruído

Esquadrias antiruído
Esquadrias antirruído

O barulho está presente no cotidiano das pessoas, principalmente para aqueles que habitam em grandes centros ou metrópoles. A OMS considera que a poluição sonora ocorre em ambientes onde o barulho ultrapassa 50 dB. Para termos uma ideia, um único caminhão passando ao lado da sua casa é capaz de gerar até 100 dB de ruído. Os vãos das esquadrias são a principal fonte de entradas de sons externos infiltrados para os cômodos, correspondendo a 33% do total. Para manter um ambiente livre desses problemas, o uso de esquadrias antirruído está se tornando cada vez mais comum e necessário.

Segundo a OMS, várias doenças são diretamente ligadas a poluição sonora, como insônia, estresse, déficit de atenção, gastrites e úlceras, depressão, aumento da pressão arterial, etc. As esquadrias antirruído da Shine Windows contribuem com grande eficiência acústica para acabar com estes problemas.

A Shine Windows trabalha com linhas completas de isolamento acústico para esquadrias antirruído. Atende a todos os tipos de aberturas possíveis para todo o tipo de projeto. Os produtos são de altíssimo padrão e feitos de forma única para cada cliente, atingindo as necessidades específicas da obra. Seu design bonito e moderno se enquadra em todos os estilos de arquitetura.

O isolamento acústico das esquadrias antirruído é conseguido devido aos perfis de PVC que possuem espessura maior que a de outros materiais, bem como, suas paredes internas que formam barreiras contra a passagem de ruídos. 

A Shine Windows não faz uso de junções mecânicas nos perfis de esquadrias antirruído. O processo é feito por meio de solda em 45° por termofusão. Este processo dispensa o uso de rebites, parafusos ou colas que possibilitam a passagem de som por meio das frestas criadas nos cantos das uniões dos perfis. 

Em todo o perímetro das folhas e batentes das esquadrias antirruído, são utilizadas borrachas e escovas de vedação. As borrachas fazem pressão entre os perfis que estancam o som que passariam entre as aberturas e entre os vidros. As escovas estancam, principalmente, os encaixes das folhas de correr com os batentes e entre si. As de esquadrias antirruído podem chegar a um isolamento superior a 40 dB.

Os vidros também são importantíssimos na incorporação das esquadrias antirruído. Eles desempenham um papel fundamental que, em harmonia ao PVC, dão maior conforto acústico aos produtos. Os vidros utilizados são de excelente procedência, fabricados pela Cebrace, maior empresa brasileira produtora de vidros para construção civil. É recomendado o uso de vidros laminados que, além de segurança, possuem uma melhor eficiência acústica. Vidros duplos ou triplos insulados são muito recomendados para projetos que necessitem de um isolamento acústico ainda maior. Os produtos Shine Windows comportam vidro de até 33 mm de espessura.

A Shine Windows tem, também, a opção de sobrepor as esquadrias antirruído em vãos que não há a possibilidade de troca das fachadas existentes. Esta função é apropriada para apartamentos ou condomínios que devem respeitar a estética de fachada. A instalação é realizada com moldura de sustentação apropriada, de forma limpa e organizada, por profissionais certificados. Os produtos que já estão instalados não sofrerão alterações, e poderão ser utilizados normalmente sem intervenção das esquadrias antirruído.

A Shine Windows fornece garantia de fábrica de 10 (dez) anos nos perfis de esquadrias antirruído. 

Consulte uma revenda autorizada ou solicite agora um orçamento!

Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar