Portas em ACM: conheça características e vantagens

Portas em ACM: conheça características e vantagens
ACM é a sigla de Aluminum Composite Material, o que significa um “alumínio composto”: são duas chapas externas de alumínio tratadas com um núcleo de polietileno (tipo de plástico) de baixa densidade. Trata-se de um material inovador, bastante em alta no mercado.

Muito usado antes em fachadas, hoje ganha destaque para utilização em portas e portões devido à alta resistência, beleza e facilidade para personalização de cores e modelos. Conheça as características e vantagens do ACM e entenda por que ele é uma excelente opção para as portas do seu imóvel.

5 benefícios do ACM

1. Alta durabilidade e resistência

As placas de ACM possuem a mesma durabilidade e resistência do alumínio: são imunes a cupins, à ferrugem e à corrosão. Além disso, o material composto passa por um processo de pintura que aumenta ainda mais a longevidade das peças. 

É uma pintura protegida contra a ação dos raios UV, o que mantém a aparência da cor e o brilho por tempo mais prolongado. Não desbotam facilmente, mesmo se forem expostas a intempéries.

2. Facilidade de limpeza e manutenção

Por serem resistentes à ferrugem, corrosão, cupim e demais intempéries, as placas de ACM não precisam de manutenção. A limpeza é feita somente com uso de água e sabão neutro, além de pano ou bucha macia para ajudar no processo. 

É indicado secar a superfície com pano de algodão logo após a lavagem.

3. Boa relação térmica

O revestimento em ACM bloqueia as radiações solares, o que proporciona bom isolamento térmico e consequências positivas tanto para o bem-estar dos moradores quanto para o bolso (há redução no uso do ar-condicionado). As placas também têm isolamento acústico.

4. Baixo peso

O material composto de alumínio tem baixo peso. Isso significa que não há comprometimento na estrutura das obras nas quais ele é aplicado e a instalação dos painéis é facilitada. O trabalho é rápido, limpo e praticamente sem possibilidade de erros.

5. Variedade de cores

Além das cores de fábrica, as chapas em ACM podem ser personalizadas de acordo com os anseios do cliente. Há materiais de diferentes cores – e até os que imitam madeira e pedras naturais –, há portas frisadas com desenhos na horizontal ou vertical (indicadas para áreas externas) e portas lisas (indicadas tanto para ambientes internos quanto para ambientes externos).

Todas elas proporcionam beleza inigualável ao imóvel por conta da textura, nuances e acabamentos diferenciados. O processo de fabricação dos painéis garante aspecto uniforme e aparência impecável.  

Se você quer um material durável, resistente, leve e com acabamento incrível, o ACM é uma excelente opção. Aqui na Shine Windows desenvolvemos projetos exclusivos, que imprimem a personalidade do clientes e com um grande diferencial: com a tecnologia de fechaduras da Samsung Brasil. 



Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar