Suporte Técnico

Todos os nossos produtos passam por rigorosos testes de qualidade antes de chegar até você.

Considerando que nossos clientes estão sempre em primeiro lugar, disponibilizamos este canal exclusivo para que você possa entrar em contato conosco para qualquer necessidade de atendimento, seja para solictar suporte técnico especializado pós-instalacão, manutenção preventiva ou qualquer outro tipo de ajuda. Pode contar com a gente.

Telefones

(19) 3935 6900

E-mail

sac@shinewindows.com.br

Manutenção

Qualquer dúvida entre em contato: (011) 9 4135-5176.

Confira as dicas abaixo de boas práticas com os perfis, ferragens e vidros que podem aumentar a qualidade e durabilidade dos produtos da Shine Windows

Perfil

 

  • A limpeza diária dos perfis deve ser feita apenas com água e detergente neutro.
  • Eventualmente, quando houver necessidade de uma limpeza mais forte, deve-se utilizar sapólio líquido neutro e água.
  • Recomendamos a aplicação de cera automotiva com Teflon após alguns anos de uso. Esse produto proporcionará proteção e mais brilho aos perfis por bastante tempo.
  • É fundamental que o filme de proteção dos perfis seja retirado logo após o término da obra. Caso contrário, corre-se o risco de ter o perfil manchado. A Shine Windows não se responsabilizará por danos causados a caixilhos instalados por mais de 4 meses sem que o filme de proteção tenha sido totalmente retirado de sua face.
  • Em hipótese alguma, a limpeza deverá ser feita com substâncias como solventes, gasolina, ácidos ou outros removedores. Esses produtos causarão a destruição das superfícies.
  • Por não possuir porosidade, a superfície dos perfis de PVC não absorve partículas de fuligem, fumaça ou poeira e impossibilita a acumulação de sujeira, microorganismos e bolor. Portanto, as esquadrias em PVC são ideais para hospitais e extremamente seguras contra propagação de fogo e arrombamento.

Ferragens

 

  • A lubrificação completa das ferragens e de todos os acessórios metálicos deve ser feita, de preferência, a cada 6 meses em ambientes sem salitre ou maresia. Caso não seja possível, o intervalo máximo de tempo entre as lubrificações é de 1 ano, para que o bom funcionamento das ferragens seja mantido.
  • Para regiões litorâneas, o tempo de intervalo recomendado entre uma lubrificação e outra diminui para 3 meses.
  • A lubrificação deve ser feita através de aplicação de óleo de máquina (WD-40) em todas as ferragens e acessórios metálicos. Para as borrachas de vedação e gaxetas, deve-se aplicar silicone em spray para garantir sua elasticidade.

Vidros

 

  • Os vidros devem ser limpos com álcool no dia-a-dia, caso não haja muita sujeira.
  • Se o vidro estiver muito empoeirado ou engordurado, é recomendável passar papel absorvente ou jornal seco para retirar o excesso de poeira ou gordura antes da limpeza.
  • Evite fazer a limpeza dos vidros sob sol forte, pois os produtos utilizados deixarão marcas e resíduos, já que o sol faz com que as substâncias na superfície do vidro sequem muito rapidamente.
  • Uma ótima opção é utilizar água com algumas gotas de vinagre. Isso proporciona limpeza e transparência aos vidros.
  • Evite usar panos que soltam fiapos.
  • Em hipótese alguma a limpeza deve ser feita com esponjas de aço, ou mesmo de material plástico.
  • Em vidros opacos ou jateados, as manchas de gordura devem ser retiradas com uma mistura de 1 colher de água sanitária para 1 litro de água.

Instalação

 

Instalação das Esquadrias de PVC Shine Windows:

Para que se obtenha o melhor desempenho e funcionalidade das esquadrias de PVC, é necessário que seja feita uma boa instalação.

Para garantirmos a qualidade da instalação, é imprescindível que o cliente siga as recomendações de nossa área técnica e as instruções contidas no contrato.

Recomendamos que as instalações sejam feitas por nossa equipe técnica ou por uma equipe credenciada e treinada pela Shine Windows.

Passo a passo da instalação:

  1. O vão deverá estar preparado conforme as especificações técnicas. Em primeiro lugar, nosso instalador verifica se o vão está no esquadro e dentro das medidas estabelecidas.
  2. Verificar a esquadria, se as distâncias de folga na altura e na largura do vão foram obedecidas pela produção. Ou seja: a esquadria deve ser produzida com 5 mm a menos na altura e com 10 mm a menos na largura, em relação à medida do vão.
  3. Retirar a esquadria da embalagem e posicioná-la no vão.
  4. Colocar as cunhas para a fixação da esquadria na posição correta para furação da alvenaria.
  5. Verificar se a esquadria está no prumo e posicionada conforme a solicitação do cliente, ou seja, faceada por fora, por dentro ou no meio do vão;
  6. Fazer a furação para instalação com bucha e parafuso (grapa e contramarco também são sistemas que utilizamos);
  7. Fixada a esquadria no vão com suas folhas devidamente alinhadas, inicia-se a fixação com espuma de PU (Poliuretano);
  8. Borrifar com água o vão do espaçamento entre a esquadria e a alvenaria para uma boa aderência da espuma à alvenaria;
  9. Aplicar a espuma de PU por toda a fresta do vão, aguardar a secagem de 12 horas. Durante este período não se deve movimentar as folhas que, por sua vez, devem permanecer fechadas;
  10. Cortar com estilete as sobras de espuma.
  11. Finalizar com massa corrida, textura ou qualquer outro método e aplicar o arremate de PVC.

Downloads

Confira o novo catálogo da Shinewindows

Baixar em PDF

Acessar online

Deceuninck Scroll Up