Quem somos

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Idealizada a partir do know-how de grandes empresas europeias do mercado desse segmento, hoje faz parte de um vasto networking nacional e internacional de fabricantes de diferentes materiais e produtos – vidro, perfis de PVC, perfis de alumínio, ACP (Painel de Alumínio Composto), ferragens e máquinas industriais para montagem de janelas e portas de PVC. Contando com experiência e assessoria proporcionadas por este importante networking, a Shine Windows aprimora constantemente a tecnologia de seus produtos e técnicas de fabricação, priorizando o atendimento das necessidades específicas do mercado brasileiro.

Diferenciais

Conforto Térmico

Economize até 75% de energia térmica, em comparação com portas e janelas convencionais.

Segurança

Possuem reforço metálico e acessórios são fixados por parafusos especiais e resistentes à corrosão.

Desenvolvimento e Especificação

Sistema exclusivo e produção integrados para a máxima personalização.

Conforto Acústico

Possuem câmaras que proporcionam isolamento acústico, além de permitir utilização de vidros até duplos.

Resistência e Vedação

Não amarelam, não racham e não deformam. As junções são soldadas sem frestas.

Instalação e Pós-vendas

Equipe técnica especializada com rapidez, limpeza e acamento à instalação dentro do prazo.

MISSÂO

A Shine Windows tem a missão de atender às necessidades do mercado de esquadrias, oferecendo opções e soluções variadas, sempre buscando adequá-las a todos os tipos de projetos e ao que há de mais moderno no setor.

VISÃO

Temos a consciência de que nossos produtos são de ótima qualidade e que também são valorizados pelos nossos clientes, porém, isso não é tudo. Atendimento personalizado, cumprimento dos prazos estabelecidos, pós-venda efetivo e assistência técnica permanente fazem nossa marca crescer orgânica e sustentavelmente.

VALORES

Valorizamos a conduta ética e o respeito às pessoas, sejam clientes, fornecedores ou colaboradores. Cuidar do meio ambiente é uma real e espontânea preocupação da Shine Windows, portanto, todos os resíduos são reciclados ou vendidos para empresas certificadas.

Tecnologia

Nosso método de fabricação segue as recomendações europeias de células de montagem, o que significa que contamos com especialistas em cada etapa, treinados para garantir produtos de alta qualidade e desempenho.

A Shine Windows conta com um software de última geração que gerencia orçamentos, fichas de produção e de montagem, seleção dos materiais, estoque, etiquetagem etc.
Após a aprovação do orçamento pelo cliente, nosso gerente técnico industrial inicia a coordenação para a fabricação das esquadrias via software, que por sua vez, emite uma ficha técnica de cada tipologia, incluindo todos os componentes necessários para a montagem. Imediatamente é feita a solicitação dos vidros para a Shine Glass, empresa da mesma Holding da Shine Windows.
O supervisor de fábrica faz a separação de todos os produtos que serão empregados na montagem das tipologias. Em seguida, esses materiais são colocados em um carrinho que acompanha as diversas etapas de produção.
A Shine Windows possui estoque de todos os itens utilizados na fabricação de esquadrias de PVC:
- Perfis, Reforços, Ferragens, Gaxetas, Vedações, Escovas, Parafusos, Espumas e Silicone.

Dê um play e assista nossos processo.
Sendo feito em 9 etapas, nosso processo foi elaborado respeitando as melhores práticas do mercado, além de profissionais treinados para que seu produto mantenha a qualidade e segurança que um bom PVC é.

Conheça o PVC

Há quanto tempo existe fabricação de esquadrias no Brasil?

As primeiras empresas iniciaram a produção no país no início da década de 80. Atualmente há diversas empresas oferecendo o produto em todo o Brasil.

Quais as tipologias que podem ser produzidas com perfis de PVC?

Todas as previstas na norma brasileira NBR 10.821 – caixilho para edificações: janela, ou seja, basculante, projetante, de abrir e tombar, maxim-ar, de correr, pivotante de eixo horizontal ou vertical, guilhotina e combinações entre elas.

As esquadrias de PVC podem ser especificadas para quais tipos de projetos?

Edifícios residenciais e comerciais, casas, indústrias, hospitais, hotéis e escola.

As esquadrias de PVC são todas iguais, independente do fabricante?

Não. Todas atendem às mesmas normas de desempenho, porém, é claro, cada fabricante possui um ou mais sistemas diferentes.

Qual o preço das esquadrias de PVC?

Como qualquer produto arquitetônico, varia conforme o tipo, os acessórios utilizados, as dimensões e o design.

Qual a diferença entre o PVC empregado na fabricação de tubos e o utilizado na produção de perfis de portas e janelas?

Os compostos de PVC são formulados visando atender aos processos de transformação e requisitos de desempenho do produto final. O PVC empregado na fabricação dos perfis e caixilhos é especialmente aditivado para conferir resistência mecânica extra e proteção à radiação UV a longo prazo.

Quais os principais sistemas de fixação utilizados para esquadrias de PVC?

As esquadrias de PVC podem ser instaladas por meio de três sistemas: ancoragem direta na alvenaria com a utilização de grapas; fixação direta nos vãos acabados, com parafusos e buchas; e com contramarcos instalados por meio de grapas ou parafusos, anteriormente aos caixilhos.

Como é o sistema de fixação dos vidros?

A fixação é feita por baguetes que contêm gaxetas de borracha ou PVC flexível.

Como substituir vidros quebrados?

Fixados através de baguetes e gaxetas, os vidros podem ser facilmente substituídos, quando necessário, através de um processo simples. Basta retirar a baguete (encaixada sob pressão) e remover a chapa danificada. Depois, deve-se limpar as reentrâncias existentes no caixilho para a fixação da chapa de vidro, reposicionar os calços de envidraçamento, colocar a nova chapa de vidro e, por último, reposicionar e fixar a baguete sob pressão.

Como limpar as esquadrias de PVC?

A limpeza das esquadrias deve ser feita com água e sabão, detergente neutro e álcool hidratado. Nunca utilizar acetona, querosene ou gasolina, pois reduzem o brilho dos perfis.

Os perfis de PVC propagam fogo?

Não. O PVC rígido é autoextinguível. Não propaga chamas e, portanto, não gera nem contribui para incêndios.

Qual a segurança em relação a roubos e furtos?

A fabricação de esquadrias de PVC segue as normas de desempenho para as janelas de madeira, alumínio, aço ou PVC (NBR 10.821/00) que não faz referência a arrombamentos. Segurança é função do desempenho dos acessórios de travamento e fechamento das janelas. Os perfis de PVC são mais robustos e em janelas grandes possuem reforço de aço em seu interior.

Existe um compromisso de qualidade das janelas de PVC?

Sim, esse compromisso envolve toda a cadeia produtiva, através de um Programa de Garantia da Qualidade que inclui auditoria de todas as empresas participantes, realizada por uma empresa independente. A listagem das empresas comprometidas com esse programa encontra-se no site www.pbqp-h.gov.br/projetos/meta/janela.htm.

Existem normas de desempenho para as esquadrias de PVC?

Sim, existe a norma geral de desempenho de janela, a NBR 10.821/00, e as normas específicas Cediplac: peCP 8 – Perfil de PVC rígido para janelas, especificação: peCP 9 – Janelas de PVC rígido, especificação

Qual a importância das normas especificadas?

As normas específicas visam a garantia da qualidade do produto (perfis e janelas), controle do processo produtivo (perfis e janelas) e métodos de ensaio complementares (ABNT e Cediplac). Tais documentos conferem referência extra para o desempenho das esquadrias do PVC, como, por exemplo, a soldabilidade e a resistência do canto soldado.

Qual o nível de resistência dos perfis de PVC?

A NBR 10.821/00 especifica: resistência ao esforço torsor; resistência ao esforço vertical no plano da folha (deformação diagonal); resistência ao arrancamento das articulações; comportamento sob ações repetidas de abertura e fechamento; resistência ao esforço horizontal no plano da folha; resistência à flexão e resistência do sistema de travamento da folha. As janelas de PVC se adequam a todas essas exigências de norma.

As esquadrias de PVC ficam quebradiças com o frio?

Não. O composto de PVC utilizado é formulado para atender temperaturas de até -100° C. Se necessário, pode-se formular o composto de PVC para resistir a temperaturas inferiores. A norma Cediplac peCP 8 (resistência ao choque a 0° C) é plenamente atendida pelas esquadrias de PVC disponíveis no Brasil.

O PVC degrada em ambientes agressivos, como regiões litorâneas?

Não. O PVC rígido tem elevada resistência química à maresia e outros agentes agressivos, como a cal e o cimento.

Quais os demais atributos da esquadria de PVC?
  • TÉ autoextinguível – não propaga fogo;
  • Elevada estanqueidade – os cantos são soldados com o próprio material no processo de fabricação;
  • Facilidade de limpeza e manutenção – não requer vernizes ou repinturas;
  • Isolamento termoacústico – além da estanqueidade das juntas, o PVC é intrinsecamente um isolante térmico e acústico;
  • Inércia química – em obras de reformas, permite a utilização de marcos preexistentes em obras de reforma.
É possível fazer arcos com os perfis de PVC?

Sim. Os perfis de PVC podem tomar qualquer forma de projeto, transformando a esquadria em um elemento de design. Para projetos especiais de esquadrias, consulte diretamente os fabricantes

Garantias e certificados

Para solicitação da Garantia, o comprador deverá comparecer à loja ou contatar a representação Shine Windows através da qual o produto foi adquirido, munido do Termo de Garantia e da Nota Fiscal do produto. O representante da Shine Windows agendará visita técnica para verificação do produto e, posteriormente, prestará as orientações necessárias ao comprador. Baixe aqui seu certificado de garantia.

Nossas ferragens são responsáveis pelo perfeito funcionamento das esquadrias, garantindo máxima qualidade de vedação, segurança e fácil manuseio. Utilizamos ferragens com padrão de qualidade europeia, com design e durabilidade superiores e disponíveis em diversas opções.

As garantias são de:

  • 02 (dois) anos para as ferragens (garantia válida contra degradação, defeitos mecânicos e amarelamento)
  • 01 (um) ano para os componentes eletrônicos (motores e controle remoto de persiana)
  • 06 (seis) meses para os vidros no caso de manchas
  • 05 (cinco) anos para as portas internas (amarelamento e rachaduras)
  • 10 (dez) anos para os perfis de PVC (amarelamento e rachaduras, a contar da entrega da esquadria, acompanhada da nota fiscal correspondente)
  • 01 (um) ano para a garantia de instalação da esquadria a contar a partir da data de sua realização, desde que a instalação tenha sido executada pela equipe própria da Shine Windows ou por terceiros por esta designados

Estes fornecedores de ferragens compatíveis com nossas esquadrias A SW utiliza perfis de PVC com formulação cálcio-zinco, totalmente livre de chumbo. Todos os nossos procedimentos estão de acordo com as Resoluções CONAMA para trato com resíduos: PVC, metais e vidros são separados e destinados às indústrias de base para a sua reutilização e reciclagem.

NBR 10821

Caixilhos para edificações

NBR 6485

Caixilhos para edificações - penetração de ar

NBR 6486

Caixilhos para edificações - estanqueidade à água

NBR 6487

Caixilhos para edificações - cargas uniformemente distribuídas

NBR 7199

Caixilhos para edificações - aplicação de vidros na construção civil

NBR 10830

Caixilhos para edificações - acústica em edifícios

NBR 10829

Caixilhos para edificações - atenuação acústica

NBR 15575

Desempenho na construção civil

Imprensa

A Shine Windows participou da feira do PVC realizado em São Paulo no dia 27 de novembro. Muitas [...]

LEIA MAIS

A Shine Windows participou da feira do PVC realizado em São Paulo no dia 27 de novembro. Muitas [...]

LEIA MAIS

A Shine Windows participou da feira do PVC realizado em São Paulo no dia 27 de novembro. Muitas [...]

LEIA MAIS

Portfólio

Slider

Hotel Linx

Hotel em Confins, em Minas Gerais. Feito com esquadrias Shine Windows. A maior parte das esquadrias que compõe o edifício é revestida com laminação da cor preta e acionamentos de alta segurança, conforme as normas técnicas para portas e janelas do segmento em questão.

Slider

Edifício Trilplo

Edifício na Vila Olímpia, em São Paulo/SP. Utilizou esquadrias e decks Shine Windows. As esquadrias das áreas comuns são portas e janelas de correr, janelas maxim-ar e oscilo batente, e os quadros fixos do edifício possuem suas faces laminadas em prata que imitam o aço escovado. Outras portas incorporaram o padrão branco do PVC apenas do lado interno do ambiente, deixando o visual mais limpo e acolhedor, um diferencial da Shine Windows no mercado.

Slider

Hotel Abayomi – Ilhabela

Este hotel sofisticado com vista para o mar fica a 1 minuto a pé da praia e a 4,3 km da Cachoeira do Bananal. Esquadrias de correr, maxim-ar e quadros fixos e fachada em PVC.

Clientes

Deceuninck Scroll Up