Perfis de PVC aumentam possibilidades para edificações

A versatilidade do material permite escolhas das mais diversificadas

Os perfis de PVC são extremamente versáteis para edificações. Seguindo as normas brasileiras, várias tipologias são permitidas para produção no país. Usando o PVC, é possível trabalhar com: janelas, portas, decks e outras tipologias.

Edifícios residenciais e comerciais, casas, indústrias, hospitais, hotéis e escolas podem utilizar o material. Os modelos, projetos e valores variam de acordo com as demandas de cada prédio. E sempre seguindo os desejos dos proprietários e arquitetos.

Os perfis de PVC, inclusive, podem tomar qualquer forma de projeto, transformando a esquadria em um elemento de design. Por isso, são formulados visando atender aos processos de transformação e requisitos de desempenho do produto final.

 

Praticidade e segurança

Duas vantagens importantes no PVC são a segurança e a praticidade que ele oferece.

Por exemplo, a limpeza das esquadrias é extremamente fácil. Basta usar água e sabão, detergente neutro e álcool hidratado. Apenas isso.

Quanto à segurança, para começar, o PVC é rígido autoextinguível. Dessa forma, ele não propaga chamas e, portanto, não gera nem contribui para incêndios.

Uma das garantias para isso é que os perfis de PVC sempre seguem as normas de desempenho NBR. Para a segurança contra arrombamentos, aliás, os perfis são mais robustos e possuem reforço de aço no interior.

Imagem apresentando perfis de pvc

Clima e intempéries

As esquadrias de PVC também oferecem maior conforto termoacústico e são mais protegidas para intempéries e efeitos do clima de maneira geral. Elas são adequadas para uso em temperatura de até 70° C.

E em condições contrárias, no frio, também não há motivo para preocupações. O composto de PVC é formulado para atender temperaturas de até -100° C. Se necessário, pode-se formular o composto de PVC para resistir a temperaturas inferiores.

Em regiões litorâneas, a tranquilidade deve ser a mesma. O PVC rígido tem elevada resistência química à maresia e outros agentes agressivos, como cal e cimento.

 

Deceuninck Scroll Up