Iluminação natural nos ambientes: entenda sua importância

Você sabe a importância da iluminação natural nos ambientes? Assim como outras etapas da construção de um imóvel, esta não é menos importante. Afinal, envolve o conforto e bem estar dos moradores.

 

Questão de saúde

Comecemos falando de iluminação natural com embasamentos científicos. Isso porque a luz está relacionada ao funcionamento de nosso organismo e realização de atividades. A luz natural é importante para que a vitamina D seja absorvida pelo corpo.

Logo, podemos relacionar a iluminação natural com a redução de sintomas depressivos. Também é possível relacioná-la com a osteoporose e doenças relacionadas à diminuição deste recurso.

Iluminação natural é economia

Outro ponto expressivo de usar a iluminação à favor de seu ambiente é a economia que ela traz para a casa. Ao dar preferência pela luz natural em suas construções, observar o posicionamento de portas e janelas é fundamental.

Isso garantirá uma ventilação constante e eficiente. Outro recurso é buscar aberturas no teto ou na parte superior das paredes. Este recurso auxilia na iluminação natural e ventilação pois o ar quente tende a subir e ser expulso de um ambiente com aberturas.

Iluminação natural privilegiada por esquadrias de pvc

Esquadrias de PVC e iluminação

Uma opção com excelente custo-benefício é utilizar esquadrias de PVC em portas e janelas para aproveitar a iluminação natural. São opções ecologicamente corretas devido à sua composição e com propriedades que as tornam resistentes à radiação ultravioleta e ao som, pois é um bom isolante térmico.

Aliadas a um projeto arquitetônico sustentável, permitem a entrada de luz natural, uma boa circulação do ar e deixam o ambiente bonito, sofisticado e moderno. O resultado é um visual harmônico, integrando o interior da residência e o exterior.

 

Deceuninck Scroll Up