Isolamento em PVC: como usá-lo em projetos termoacústicos?

Isolamento em PVC: como usá-lo em projetos termoacústicos?
Acústica e temperatura influenciam no bem-estar

Já reparou como é ruim estar em um local muito barulhento ou com temperaturas extremas? Estes dois aspectos são importantes na hora de pensar no projeto arquitetônico. Eles estão diretamente relacionados com o conforto e bem-estar de seus ocupantes. Neste aspecto, o isolamento em PVC é uma opção. O conforto de um cômodo também passa pela quantidade de som absorvida no ambiente. Dependendo do estilo e finalidade do local, pode ser necessário investir em materiais absorventesPor isso, o isolamento em PVC surge como exemplo de alternativa viável.

 

Por que usar o isolamento em PVC?

O isolamento em PVC pode reduzir em até 50% as despesas de climatização de um imóvel. Isso acontece porque as esquadrias em PVC, ao contrário de outros materiais, são feitas a partir de monoblocos soldados. Sendo assim, seu sistema de encaixe e vedação não conta com frestas, reduzindo sons e mantendo a temperatura de um ambiente. Este tipo de isolamento termoacústico tem sido muito utilizado em locais com temperaturas extremas. Somam-se a estes fatores características como: durabilidade do material, custo-benefício, sustentabilidade e baixa necessidade de manutenção.

 

Personalize seu ambiente

Escolha desde a espessura do vidro a ser utilizado, com redução de ruídos externos, e o tipo de textura que você deseja para suas esquadrias. Confira aqui outras opções para você aproveitar ainda mais a sua casa.

 

Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar