Isolamento em PVC: como usá-lo em projetos termoacústicos?

Isolamento em PVC: como usá-lo em projetos termoacústicos?
Acústica e temperatura influenciam bem estar

Já reparou como é ruim estar em um local muito barulhento ou com temperaturas extremas? Estes dois aspectos são importantes na hora de pensar no projeto arquitetônico. Eles relacionam-se com o conforto e bem estar de seus ocupantes.

Neste aspecto, o isolamento em PVC é uma opção. O conforto de um cômodo também passa pela quantidade de som absorvida no ambiente. Dependendo do estilo e finalidade do local, pode ser necessário investir em materiais absorventes.

Por isso, o isolamento em PVC surge como exemplo de alternativa viável.

 

Porque usar o isolamento em PVC?

O isolamento em PVC pode reduzir em até 50% as despesas de climatização de um imóvel. Isso acontece porque as esquadrias em PVC, ao contrário de outros materiais, são feitas a partir de monoblocos soldados. Uma vez que seu sistema de encaixe e vedação não conta com frestas.

Isso resulta que o isolamento em PVC seja eficaz na tarefa de reduzir sons e manter a temperatura de um ambiente.

Este tipo de isolamento termoacústico tem sido muito utilizado em locais com temperaturas extremas. Somam-se a estes fatores características como: durabilidade do material, custo benefício, sustentabilidade e baixa necessidade de manutenção.

 

Personalize seu ambiente

Outra possibilidade ao optar pelo isolamento em PVC são as possibilidades que este tipo de material possibilita. Escolha desde a espessura do vidro a ser utilizado, com redução de ruídos externos e o tipo de textura que você deseja para suas esquadrias.

Confira aqui mais opções para você aproveitar ainda mais a sua casa.

 

Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.